Release Ago de Souza

Ago de Souza

Title : Ago de Souza
Format : Digital Download

Ago de Souza nascido no ano de 1989 na cidade no Rio de Janeiro veio morar em São Paulo com a família ao três anos de idade, no bairro Parque Bristol na zona sul da capital. Aos nove anos de idade teve seu primeiro contato com a poesia em uma aula de leitura no colegio, onde elaborou seus primeiros versos proprios. Teve sua primeira experiencia com o palco no mesmo colegio, resitando poesia e cantando aos nove anos de idade.

Ao decorrer do tempo participou de todos os eventos do colegio referente a música. Ja fazia suas rimas de improvisso no bairro, ja tinha tido seu contato com o Rap Nacional e já tinha criado um grupo de Rap com seus amigos. Participando dos eventos no bairro, dos debates, das oficinas, das poses e dos ensaios dos grupos mais antigos de caminhada na cena no bairro.

No ano de 2007 começou a frenquentar a “Batalha do Santa Cruz” um ponto de cultura na capital de São Paulo, onde participou das batalhas, foi campeão algumas vezes e no mesmo local criou um Crew de MCs com o nome de “Invasão Dus Ratueiras” com mais de dez MCs da cena da capital, onde começou a participar de mais eventos, Como a “Rinha dos MCs” onde tambem batalhou e entre outros eventos no circuito.

No ano de 2010 começou a criação independente do seu disco solo com a produção de Filiph Neo e participação do proprio. O disco teve dois anos de preparação e foi lançado No dia 12 de Dezembro de 2012 com o nome de “Rap é Música” com a participação de alguns Rappers da cena de São Paulo. Como Flow MC, Amiri, Dj Claytão, Dee, Samuel Akilles e entre outros.

No embalo do trabalho juntamente com Marcos Eiras, Diretor, editor e intengrante do Grupo Coletivo02, que colaborou com o Lançamento do seu primeiro Video Clipe Oficial de forma independente, da música “Ei Jah” a ultima faixa do seu disco. Pela internet suas músicas tem alcançado varias pessoas, de varias idades, e de varios lugares do Brasil. Dando continuidade no seu trabalho solo e de forma independente, Ago de Souza continua focado em fazer música de forma livre, participando de varios projetos que em breve chegaram as redes socias e principalmente nas ruas.

spotify